Dúvidas sobre investimento e consultoria financeira

duvidas-frequentes-investimentos

Caso não encontre a resposta para a sua dúvida na seleção abaixo, envie-nos por e-mail.
Teremos prazer em ajudá-lo!

Qual diferença entre comprar Ações e investir em um Fundo de Ações?

Ao investir em ações, o investidor faz a gestão de sua própria carteira. É ele quem decide em quais ações investir, a quantidade e o momento de comprar e vender. Já o investimento em fundos permite uma maior comodidade ao investidor, já que a gestão é feita por especialistas que acompanham e analisam o mercado em busca das melhores oportunidades.

Quem é Investidor Qualificado?

Conforme definido pelo Art. 109 da Instrução 409 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), podem ser considerados Investidores Qualificados as instituições financeiras, as companhias seguradoras e sociedades de capitalização, as entidades abertas e fechadas de Previdência Complementar e as Pessoas Físicas (PF) ou Pessoas Jurídicas (PJ) que possuam investimentos financeiros em valor superior a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) e que, adicionalmente, atestem por escrito a sua condição de Investidor Qualificado.

O que é um Fundo de Investimento e quais são as suas vantagens?

Os Fundos de Investimentos são carteiras de ativos que reúnem recursos de vários investidores, dividindo receitas e despesas. Os recursos são administrados por uma instituição financeira e um gestor especializado, que procuram potencializar os lucros e diminuir os riscos do investimento, escolhendo as melhores opções.

Uma das vantagens de investir em fundos de investimento é a comodidade do investidor, já que a gestão é feita por especialistas que acompanham e analisam o mercado buscando as melhores oportunidades.

contato-duvidas-fahm-consultoria